quinta-feira, 30 de junho de 2011

Biblioteca interativa Marista Santa Mônica incentiva as diversas formas de leitura.


  Afim de promover a transformação, que somente a arte e a educação podem oferecer, a Biblioteca Interativa do Centro Social Santa Mônica tem se focado no teatro. Gênero que os educandos apreciam muito, pelo aprendizado e ludicidade que oferece.
  A última peça foi apresentada por vários educandos de séries variadas. Eles se reúnem todos os dias, ao final das aulas, na biblioteca, onde acontecem os ensaios com a mediação da bibliotecária.
Vejam as fotos da peça “A pílula falante”, uma comédia que arrancou risos de toda pateia.































quarta-feira, 8 de junho de 2011

Educandos do 5ºano A (Educadora Márcia) trabalharam as fábulas de Dona Benta

 Trabalho da educadora Marcia 5ºano A e sua turma.

Vários são os valores que podem ser trabalhados através das narrativas: amor, caridade, paciência, justiça, honestidade, respeito, responsabilidade, temperança... Percebendo que é impossível falar de educação sem trabalhar valores, notamos também que a vivência através dessa experiência aumenta bastante a possibilidade de um melhor relacionamento social. Eis aí o porquê de trabalharmos valores através das narrativas, especificamente as fábulas.

Os educandos escolheram cinco fábulas do livro "Fábulas de Dona Benta", e através da interpretação se divertiram e aprederam! Assim que é bom! Não é mesmo?


















terça-feira, 7 de junho de 2011

A ilusão tomou conta da cabecinha de Emília....

Os educandos do 3º C encenaram a peça “O casamento de Emilia com o Marquês de Rabicó”.
É a história do casamento do porco comilão Rabicó, com a boneca Emília. Um casamento arranjado por Narizinho, que queria dar à Emília mais um título de nobreza. Emília já era Condessa de Três Estrelinhas, mas Narizinho achava que a vidinha de Emília poderia ficar mais interessante. Então, resolveu fazer de Rabicó um marquês e casá-lo com a boneca. No entanto, até que isso acontecesse, situações engraçadas envolveram todos os personagens da história.
Dura uma semana o noivado interesseiro da Emília com o Marquês de Rabicó. Logo no início, Pedrinho se aborrece com a indiferença do Marquês. Na festa de casamento Rabicó volta a aprontar, e a boneca fica pouco tempo  casada com ele, mas dele separada para sempre.